RSS


O blog para quem aprecia a verdadeira beleza do cinema, acompanhe a visão masculina e a feminina sobre filmes. Vamos deixar nossas críticas, opiniões e sugestões sobre essa maravilha que encanta a todos.

Crítica: John Carter - Entre Dois Mundos


John Carter tornou-se um dos filmes mais demorados para sair do papel dos últimos 79 anos, tendo em vista que seu primeiro processo de produção começou em 1931 quando Robert Clampett que foi diretor de vários curtas da Looney Tunes imaginou fazer uma animação com o mesmo nome. Só que toda essa espera valeu a pena, pois podemos conferir nos cinemas um belíssimo longa, com um bom roteiro e efeitos especiais de ótima qualidade.

A história é baseada no romance “A Princess of Mars”, do escritor Edgar Rice Burroughs. Na história, conhecemos John Carter (Taylor Kitsch), soldado desertor que foge do exército americano no final do século 19, enquanto procura incessantemente por ouro. Durante uma fuga ele acaba encontrando um objeto misterioso que o leva para um mundo estranho e desconhecido, que logo ele descobre ser Marte. John Carter acaba em meio a uma guerra que vem sendo travada a muito tempo, e então une forças e forja alianças com alguns nativos locais e com a princesa Dejah Toris (Lynn Collins), e percebe que tão logo precisará escolher de que lado estará nesta batalha e se simplesmente volta para a caverna perdida para capturar todo o ouro que nela está, ou se então ficará e lutará contra o mal maior que ameaça todo o planeta.

A direção de Andrew Stanton é excelente, responsável por clássicos como Wall-E e Procurando Nemo ele conduziu com maestria seu primeiro live-action. O roteiro apesar de simples é muito bom, sem enrolações, andando sempre para frente, e mantendo a fidelidade da história escrita por Edgar Rice Burroughs no início do século 20. Outro ponto de destaque é o visual do filme, como o cenário, efeitos especiais e figurino, sem mencionar a ótima trilha sonora que é conduzida por Michael Giacchino, responsável pelas trilhas de filmes como Star Trek e Super 8. Ainda sobre o visual, podemos considerar os efeitos especiais do filme impressionantes, as criaturas de Marte são extraordinárias e muito bem desenvolvidas, pois conseguem nos transmitir muita naturalidade em quase tudo que fazem.

Taylor Kitsch que interpreta John Carter tem uma boa presença no filme, mostra estar bem mais preparado para o estrelato do que a bela Lynn Collins que interpreta a princesa Dejah, que não mostrou ter muito mais do que belos olhos. A decepção maior ficou por conta das atuações de Dominic West e Mark Strong que interpretam os vilões do filme, quem conhece sabe que poderiam ter rendido muito mais. Destaque também para Samantha Morton, Willem Dafoe e Thomas Haden Church que dão vida aos três alienígenas de Marte.

A Disney acertou, John Carter começou com o pé direito, agora espero que cuidem bem do que tem em mãos para que sua provável franquia não acabe como uma das maiores decepções do cinema.

Nota Final: 8,0

FICHA TÉCNICA
Diretor: Andrew Stanton
Elenco: Taylor Kitsch, Lynn Collins, Samantha Morton, Mark Strong, Ciarán Hinds, Dominic West, James Purefoy, Daryl Sabara, Polly Walker, Bryan Cranston, Thomas Hayden Church, Willem Dafoe
Produção: Jim Morris, Colin Wilson, Lindsey Collins
Roteiro: Michael Chabon, Andrew Stanton, Mark Andrews, baseados no romance de Edgar Rice Burroughs
Fotografia: Daniel Mindel
Trilha Sonora: Michael Giacchino
Duração: 132 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Aventura
Cor: Colorido
Distribuidora: Disney
Estúdio: Walt Disney Pictures
Classificação: 12 anos


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Cinefolândia. All rights reserved.
Free WordPress Themes Presented by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy