RSS


O blog para quem aprecia a verdadeira beleza do cinema, acompanhe a visão masculina e a feminina sobre filmes. Vamos deixar nossas críticas, opiniões e sugestões sobre essa maravilha que encanta a todos.

Crítica - Filha do Mal


A Filha do Mal, vejamos, o que falar sobre este longa??? Ruim, fraco, mais do mesmo como diria Renato Russo em sua bela canção. Essa onda de filmes de terror estilo câmera na mão, ou falso documentário, parece não dar sinais de cansaço. A jogada dos estúdios de compensar o baixo orçamento e lotar seus cofres com esse estilo é boa em alguns casos, vide A Bruxa de Blair e Rec, só que agora já está se tornando meio enfadonho, como no caso de a Filha do Mal, portanto, menos atraente perante público e crítica.

O filme começa de forma "bizarra", com avisos dizendo que o Vaticano não aprova nada do que nos é mostrado, o que é bem óbvio, e que também não apoiou a realização do mesmo, como se tivesse algo a apoiar. Após isso somos apresentados a premissa do filme, quando uma mulher liga para a polícia e diz que foi a autora de um triplo assassinato, logo conhecemos a sua filha que é a condutora da trama e descobrimos que os mortos são três pessoas ligadas a Igreja e praticavam um ritual exorcista sobre a assassina. Ela é inocentada por considerarem que possui problemas mentais e acaba internada num manicômio em Roma, o que deixa a sua querida filha intrigada a ponto de gravar um documentário e ir até lá em busca de respostas.


Neste momento o roteiro vago começa a ter seus furos e falta de conteúdo, até certo ponto a questão é, a senhora Rossi é louca ou está possuída? Sendo assim, a sua filha corre os mesmos riscos? Depois disso o que vemos são dois padres rebeldes fazendo exorcismos sem o conhecimento da Igreja, no intuito de ajudar as pessoas e a própria Isabella, as baboseiras sobre pesquisas, coleta de informação e material para o documentário são baboseiras para o roteiro ter algum conteúdo plausível, e a narrativa da história se perde até seu fim. E não posso esquecer de mencionar que a tranquilidade da protagonista e do seu amigo câmera-man quando presenciam situações nunca vistas antes chega a ser irritante.

Os pontos positivos deste filme ficaram por conta da atuação de Susan Crowley que interpreta a Sra. Rossi, das cenas de exorcismo e de outras igualmente chocantes. Além do final, que pode ser tenso para muita gente, tanto para o bem quanto para o mal, cabe você escolher. Após os silenciosos créditos finais, uma mensagem volta a falar sobre o caso Rossi e estimula uma visita ao site The Rossi File, com cenas "reais" de outros exorcismos. Tenha cuidado, a escolha é sua...

Nota Final: 4,5

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Cinefolândia. All rights reserved.
Free WordPress Themes Presented by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy