O filme é baseado na história Uma Princesa de Marte, que foi serializado em 1912 e publicado como um romance em 1917. John Carter é um veterano da Guerra Civil Americana, que vai dormir em uma caverna depois de ser perseguido por índios apaches e acorda em Marte, aqui chamado Barsoom. Anteriormente, um mundo parecido com a Terra, tornou-se mais hostil à vida, devido à sua idade avançada: como os oceanos evaporadso e a atmosfera afinada, o planeta transformou em barbárie com os parciais de habitantes endurecido e guerreirista, lutando entre si para sobreviver. Barsoomians distribui escassos suprimentos de água através de um sistema mundial de canais, controlada pela disputa da cidade-estado. A atmosfera marciana é mantida por uma usina. Carter resgata uma humanóide, a princesa de Marte, Dejah Thoris, a partir do beligerante quatro braços verdes marcianos, cujo respeito ele ganha a sua força superior e capacidade de luta. Ele pede que os marcianos verdes "ajudem na conquista de uma guerra civil".
John Carter vem sendo cogitado desde o ano de 2004, tendo inclusive um diretor cotado para realizar o projeto neste ano, e tratava-se de Robert Rodrigues (Sin City - A Cidade do Pecado), só que devido a briga do diretor com o Sindicato dos Diretores da América (Directors' Guild of America - DGA), a Paramount foi obrigado a substituí-lo. Para o seu lugar foi chamado o diretor Kerry Conran (Capitão Sky e o Mundo de Amanhã), que acabou sendo substituído por Jon Favreau, antes do lançamento de Zathura - Uma Aventura Espacial. No segundo semestre de 2006, o estúdio Paramount não renovou os direitos sobre a obra, dando atenção para Star Trek, enquanto Favreau fazia o mesmo com Homem de Ferro.
Só que pasmem meus amigos, a novela não acaba por aí não, pois em janeiro de 2007 a Disney recuperou os direitos dos quais tinha perdido nos anos 80 sobre a obra. Sendo assim o longa deveria ser dirigido por John MacTiernan (Duro de Matar), onde foi substituído por Andrew Staton realizador de clássicos como Procurando Nemo e Wall-E. Por conta de tudo isso, John Carter tornou-se um dos filmes mais demorados para sair do papel dos últimos 79 anos, tendo em vista que seu primeiro processo de produção começou em 1931 quando Robert Clampett que foi diretor de vários curtas da Looney Tunes imaginou fazer uma animação com o mesmo nome. Por fim, John Carter só saiu realmente do papel em 2010 e com atores reais.
É isso, um filme do qual não podemos perder, visto tudo o que o cerca, além das imagens e história. E não podemos esquecer que é um dos mais esperados do ano, o fãs de carteirinha do gênero não perdem por esperar... Abaixo uma "canjinha" do que iremos acompanhar nas telonas.
Ficha Técnica
Título original: (John Carter)Lançamento: 2012 (Estados Unidos)
Direção: Andrew Stanton
Atores: Taylor Kitsch, Lynn Collins, Thomas Haden Church, Dominic West.
Duração: 0 min
Gênero: Ficção Científica








 
 
0 comentários:
Postar um comentário