RSS


O blog para quem aprecia a verdadeira beleza do cinema, acompanhe a visão masculina e a feminina sobre filmes. Vamos deixar nossas críticas, opiniões e sugestões sobre essa maravilha que encanta a todos.

Crítica - As Aventuras de Tintim


 As Aventuras de Tintim: O Segredo Licorne é tecnicamente irrepreensível, uma maravilha para os olhos, e isso se deve pelo fato da produção ser uma das mais modernas e incríveis animações do cinema, com capricho artístico suficiente para, hora acharmos que é um filme com atores e localizações reais, hora acreditarmos que é a forma tridimensional perfeita do traço de seu criador. O fato é que o resultado de toda essa perfeição, seja nas expressões faciais dos personagens, nas filmagens com movimentos de câmera que não só ligam um ponto ao outro do filme com extrema criatividade, como nos conduzem a passeios jamais imaginados em uma construção live-action, deve-se a união de Steven Spilberg e Peter Jackson. Da união dos dois diretores e suas geniais técnicas cinematográficas, nasceu o primeiro de uma possível trilogia animada. Trabalho que levou apenas um mês para que todos os atores gravassem suas cenas ao mesmo tempo que tinham suas expressões faciais e interpretações capturadas por computadores, mas que perdurou por mais dois anos e meio em um extenso trabalho artístico de pós-produção. Enfim, resumindo em poucas palavras, apesar do tom cartunesco já citado, é impressionante o realismo da animação.


A História 


A história leva Tintim em busca do segredo do Licorne, um navio cuja réplica ele compra em uma feira qualquer, sem saber que dentro há um mapa escondido. Logo o objeto é alvo de Sakharine, cujo interesse desperta em Tintim a curiosidade em saber mais sobre a história do navio – típico cacoete de jornalista quando fareja uma boa história. Após ter a réplica roubada e ser ele próprio capturado, Tintim e seu inseparável cachorro Milu se vêem em alto mar, presos em um navio. Na tentativa de escapar eles encontram o capitão Haddock, beberrão convicto que tem importância fundamental no desenvolvimento da trama.

Pontos Negativos

Claro meus amigos, nem tudo são flores, existem sim os pontos negativos e vou agora tentar pontuá-los.

Primeiro achei que o Tintim do filme não é tão carismático a ponto de ganhar o entusiasmo do espectador, e quem é fã do personagem como eu entenderá o que quero dizer. O roteiro baseado nos originais O Segredo do Licorne e O Caranguejo das Pinças de Ouro também deixou um pouco a desejar, a ação ininterrupta é boa, mais os furos são evidentes. Arrisco até dizer que se não fosse pelos problemas do alcoolismo e memória seletiva do engraçadissímo Capitão Haddock o filme deixaria muito a desejar. Por fim, é brincadeira o filme não concorrer aos Oscares de melhor animação e melhor direção de arte, a acâdemia está de brincadeira ou então não entendemos nada de filmes.

É isso my friends, não percam.

Nota Final: 6,5



1 comentários:

Anônimo disse...

Esse filme é fraco mesmo !
Prefiro jogar mario

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Cinefolândia. All rights reserved.
Free WordPress Themes Presented by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy