RSS


O blog para quem aprecia a verdadeira beleza do cinema, acompanhe a visão masculina e a feminina sobre filmes. Vamos deixar nossas críticas, opiniões e sugestões sobre essa maravilha que encanta a todos.

Filme n° 2 - O Grande Roubo do Trem





Lançamento: 1903
Gênero: Faroeste
Duração: 10 minutos aproximadamente
Direção: Edwin S. Porter
Roteiro: Scott Marble, Edwin S. Porter
Elenco: A. C. Adable, Gilbert M, "Bronco Billy" Anderson, George Barnes, Walter Cameron, Frank Hanaway, Morgan Jones, Tom London, Marie Murray Marry Snow.
Origem: Estados Unidos





3 comentários:

Fábio da Mônica disse...

Assim como viagem a Lua de 1902, O Grande Roubo do Trem é uma excelente produção dado a época em que foi produzido. O filme de 1903 foi dirigido por Edwin S. Porter que foi operador de câmera do Sr. Thomas Edison (aquele mesmo, inventor e empresário), e foi pioneiro e inovador em vários aspectos e sentidos. É considerado um dos grandes marcos da história cinematográfica, pois é um dos primeiros exemplos de narrativa realista do cinema, o primeiro a ser filmado em ambientes externos, a ser filmado em vários locais, na utilização de movimentos de câmera e no uso da montagem paralela. Além disso é o primeiro a usar cortes para mostrar ações em locais paralelos e do uso do zoom que era uma técnica muito avançada para aquela época. É o segundo filme de Western da história, e lançou alguns paradigmas do gênero, como pessoas forçadas a dançar por conta de tiros no chão, perseguições a cavalos e vários tiroteios.
Enfim meus caros, o filme é porreta mesmo, um curta-metragem inovador e bonito com algumas cenas clássicas como a do final em que o cowboy atira na platéia. Por sinal essa cena era motivo para muitos sustos seguidos de risos na época, e tem também o lance do efeito especial porque não, na cena da luta em cima do trem, um dos bandidos acaba se livrando de seu oponente e o lança para fora do vagão. Muito embora se perceba claramente tratar-se de um boneco até mal feito, não se pode deixar de notar aí a criatividade, a inteligência e até a técnica de montagem do cineasta.

Assistam e não irão se arrepender, e aconselho que o façam sem ser uma bela manhã de domingo em que a ressaca toma conta de seu corpo. hahahaha

Mônica do Fábio disse...

Ainda bem que o Fábio tem todo esse conhecimento, por que sobre esse filme eu não saberia dizer nada de muito atrativo a não ser por ter apenas 10 minutos. Mas foi interessante e realmente a cena final que o ator atira na platéia deve ter sido o ápice pra época...

Eu particularmente me assustei é com a cara feia do ator haha...
Sem maldades ;)

Fábio da Mônica disse...

O teu erro foi o lance de assistir numa manhã de domingo com a ressaca dominando teu corpitcho! HAHAHAHAHA

Mais o filme é foda para a época!!!

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Cinefolândia. All rights reserved.
Free WordPress Themes Presented by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy